O Coletivo Fita Amarela lança ainda no mês de março o projeto Papo Fita. Uma série de rodas de conversa sobre arte e cultura em Rio Grande, a partir da música. Em cada encontro, convidados e público debatem a relevância e a influência de fenômenos musicais na cena cultural da cidade. A primeira edição do Papo Fita tem por tema a banda Mamonas Assassinas e acontece na próxima terça-feira, 29, às 20h, no Centro Municipal de Cultura, com entrada franca.
Mamonas Assassinas marcou o país com um único disco, que vendeu mais de 3 milhões de cópias. A curta e estrondosa carreira da banda durou apenas sete meses, mas o efeito cultural repercute quinze anos após a morte dos integrantes, causada por acidente de avião em 2 de março de 1996. A irreverência, o humor e o apelo musical controversos dos Mamonas motivam o debate, que será estimulado por quatro convidados do Papo Fita.
O músico Cleiton Oliveira falará sobre a proposta musical de Mamonas Assassinas, o quadrinista Alisson Affonso tratará de performance, o jornalista Guilherme Curi abordará o impacto cultural e a repercussão midiática da banda, e o coordenador de operações da Furg FM/ Furg TV Fernando Espíndola irá apresentar a perspectiva do radialista e da rádio sobre o tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário