segunda-feira, 2 de maio de 2011

É hoje o 1° Toca Fita!

Amanheceu desabando o céu na cidade do Rio Grande, mas apesar da chuva forte, o 1° Toca Fita está de pé. Nesta noite, às 20h, no Cine Dunas Cidade, o Guilherme Curi com seus acordes e a Tangerines com sua melancolia amarela fazem o espetáculo acontecer. A entrada é livre, como sempre. Veste o capuz, passa a mão no guarda-chuva e vai ouvir com os próprios olhos: música boa, autoral e rio-grandina.

Guilherme Curi
 "ao sul do sul, na imensidão, o mar também é pampa"
Foto: Paula Grabovisky

É músico, jornalista e sociólogo. Nasceu em Rio Grande no final do inverno de 1980. Em 2003, graduou-se em jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas, tendo como trabalho final um breve estudo sobre o Manguebit e os processos artísticos híbridos na América Latina. Em seguida, em 2004, foi morar na Europa. Primeiro na Inglaterra, depois cinco anos em Dublin, Irlanda, onde estudou e trabalhou com sociologia e música. No mestrado em Sociologia (University College Dublin), na dissertação "Music From The Sea" fez uma análise sócio-cultural sobre a influência de cidades portuárias na música popular do século XX. De volta ao Brasil em 2009, cursou por dois anos o curso de Composição Musical na Universidade Federal de Pelotas. Atualmente, trabalha na Rádio e TV da Universidade Federal de Rio Grande - FURG e, além do trabalho autoral, faz parte do projeto musical Aos Quatro Cantos. Tem mais do Guilherme Curi no Myspace, no Youtube e no 1° Toca Fita!

Tangerines  
Para quem gosta de melancolia, de comer bergamota no sol no inverno, de microfonias, ruído, melodias e canções
Foto: divulgação

A tangerines não é só vitamina C. Com gomos fortes, alguns doces, outros amargos e algumas sementes que já começaram a germinar, a banda formada em 2006 já venceu o concurso nacional Levis Be Original e participou de disco tributo aos Beatles com boa distribuição em todo o Brasil, lançado em 2008. Ainda em 2008, a Tangerines lançou, de forma independente, pelo selo Lo-FI Overdrive Records, o primeiro disco: Ghost World, que teve show de lançamento na Feira do Livro da Furg em 2009. ATangerines tem Marcos Alaniz na bateria e voz, Régis Garcia no baixo, Sandro Mendes nos teclados e voz, Marcos F. na guitarra solo e Luiz Young na guitarra e vocal. Tem mais Tangerines no Myspace, no Youtube e no 1° Toca Fita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário