sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sobre o Toca Fita e Jack Conte


Salve, amigos leitores!

Desculpem pela demora para postar essa segunda edição da coluna 123... Gravando. é que esses últimos dias andam sendo curtos para mim e pro resto do pessoal do Fita, mas agora aqui estou para falar mais um pouco sobre esse assunto que adoro.

Poucos sabem e espero que vocês leitores guardem segredo, é que o Coletivo Fita Amarela no fim do ano vai estar lançando uma coletânea virtual do TOCA FITA. Agora em julho já devem começar as primeiras gravações e pensei em postar um diário de gravação para comentarmos aqui.


Essa semana eu queria falar um pouquinho sobre Jack Conte, para quem não conhece pode acessar o canal dele no youtube por aqui

Descobri o trabalho dele há uns 3 anos e desde então virei fã, ele é um cara mega criativo e que produz muito e com muita qualidade. Quem assiste os vídeos dele provavelmente diz ou já disse "ah mas o cara tem muita grana e assim fica fácil e blá blá blá", provavelmente ele tenha grana mesmo, mas isso não faz dele a "banda mais bonita da cidade" (talvez eu seja crucificado por achar eles uma porcaria bem produzida fazendo lavagem cerebrar e apologia mental ao uso de ácido, rsrs), no meu ponto de vista o Jack Conte é um grande músico, técnico de gravação, de mix, produtor e ainda lida com vídeos. talvez ele seja apenas solitário hehe, mas falando sério, pra quem não conhece é uma boa sacada para copiar e testar uns posicionamentos de microfones, timbres e principalmente para ter no acervo cultural.

Fica a dica, Jack Conte. Também dá pra achar ele procurando por "Pomplamoose" que é um projeto que ele tem com a esposa (não tenho certeza se é esposa dele), que é um trabalho muito legal.


Bueno, até a próxima!

Um comentário:

  1. Quantas orações pra salvar teu coração, condenado?! A banda mais bonita é bem legal! Quando começa a gravar o pessoal do Toca Fita?
    Bjo!

    ResponderExcluir