quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Educação musical é o tema do próximo Papo Fita


O Coletivo Fita Amarela, em parceria com o Caic/Furg, prepara a 2ª edição do evento

Um bate papo para compartilhar opinião e informação sobre educação musical e pensar coletivamente o assunto em relação à cidade do Rio Grande é a proposta do 2º Papo Fita, marcado para a semana que vem. Iniciativa do Coletivo Fita Amarela, que dessa vez conta com a parceria do Caic/Furg, o evento é organizado para ser espaço de diálogo, sempre mediado por convidados envolvidos diretamente com o assunto em pauta.

Já são presenças confirmadas Débora Amaral, diretora do Caic, que irá abordar a questão da música na escola como prática recreativa; José Daniel Telles dos Santos, diretor do Espaço Musical JD, para tratar de escola de música; e Roberto Souza, diretor do Núcleo Artístico Cultural da Furg (NAC), que irá falar sobre as possibilidades do curso de música na universidade.

Estão previstas também a participação de um representante da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), para discutir a inclusão da música no currículo escolar, e um professor de música, que trará a perspectiva do docente da área. O Papo Fita será realizado no teatro do Caic/Furg, na próxima quarta-feira, 10, a partir das 20h. A entrada é livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário