quarta-feira, 16 de maio de 2012

COLUNA



Correndo o risco

Não lembro bem o exato momento que decidi tomar a figura humana como tema de minhas inquietações em desenho, certamente a minha escolha foi um álibi para permanecer observando as pessoas e me apaixonando pela beleza de suas posturas, de seus gestos e de suas diferenças.

Você pode simplesmente olhar para as belas curvas de uma mulher que atravessa a rua, perceber as marcas do tempo no corpo de um homem velho que joga Damas na Praça Tramandaré ou mesmo reparar uma menininha gordinha que se encaminha para a sua dura aula de Ballet, mas pode ir um pouco mais além e perceber as linhas fantasmas, o quê não está nitidamente expresso, mas teima em dar seus indícios, por conta do transborde da alma de cada um. Ciente dessa imensidão de riquezas no universo dos modelos vivos que me intrigam, humildemente desenho, ou melhor, corro o risco!
Na janela

Pessoas no ônibus


Alisson Affonso
Alisson Affonso nasceu no dia 23 de Abril de 1979, é Bacharel em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG, cartunista e ilustrador. Desenvolve pesquisas junto aos grupos: Cupins da Gravura e GEA (Grupo de Estudos em Animação da FURG), além de monitoria nas atividades de Desenho da Figura Humana no curso de Artes Visuais - Bacharelado, da FURG. Atualmente é graduando do curso de Letras - Português/Francês (FURG). Foi premiado no Salão de humor de Paraguaçu Paulista, Animarte RJ, Animamundi e Concurso de Tiras humorísticas GAG. Expôs em Saint-Jus-le-Martel-França, Dessinateurs Brésiliens.

4 comentários:

  1. Intrigante!Quantas e quais serão as minhas linhas fantasmas????

    ResponderExcluir
  2. Que beleza. O Alisson é realmente muito bom!
    Um artista completo.

    Bruno Alves Pires

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelos comentários...pelos elogios...vida longa a este espaço!

    ResponderExcluir