quinta-feira, 2 de maio de 2013

Literatura de Quinta: com Volmar Camargo Junior



sessão da tarde
Por Volmar Camargo Junior

na entrada da casa os silêncios ficam duros na terra pisada
são pedras sulcadas os que me derrubam sombras no pátio
avizinha-se pelas frestas uma poeira fina

o soalho regurgita o suor escorrido de umas tardes idas

fluidos de outras tantas rompem a pintura da parede por dentro

e se fico saudoso nessas de agora vagarosas de me ser aos poucos
olho sem esperança os fios de telefone expostos como veias
não há oxigênio bastante para comunicação ultimamente

__________________________________________

Volmar Camargo Junior, o V., nativo de Cruz Alta, ativo em Rio Grande, é poeta, vendedor de livros. professor não praticante, pai do Dimitri. Escreveu os blogs Um resto de café frio, O balcão das artes impuras e Verbo. Escreve agora o Pragas Urbanas Renitentes. Seu primeiro livro em papel é O Balcão das Artes Impuras (Multifoco, 2012).O poema de V. Camargo Junior integra o projeto Pragas Urbanas Renitentes.

2 comentários:

  1. Muito bom V. A última frase condiz plenamente comigo. Um dos teus poemas com que mais me identifiquei.
    Abraços.
    E mais uma vez parabéns ao Fita por esta iniciativa. As participações têm sito muito boas.

    ResponderExcluir
  2. então, é o que te disse, me lembra ERUPTION, do Van Halen. e mais: cinco andares acima...

    ResponderExcluir