sábado, 4 de maio de 2013

Projeto Dia do Chapéu - Regulamento



O projeto
O projeto Dia do Chapéu, do Coletivo Fita Amarela tem o objetivo de promover propostas musicais autorais produzidas em Rio Grande e região. É constituído de uma série de sete eventos abertos ao público a serem realizados na última terça-feira do mês, no bar Mundo Moinho. O Coletivo Fita Amarela providenciará divulgação e organização dos eventos.

Cada edição terá duração média de duas horas e contará com intervenção teatral de abertura e apresentação de trabalho musical previamente selecionado, de acordo com este regulamento. A simbólica passada do chapéu ao final da apresentação arrecadará entre a plateia colaboração espontânea em dinheiro, cujo valor será destinado inteiramente aos artistas da edição.

Os participantes receberão registro fonográfico da execução das propostas musicais nas edições do projeto. Uma canção de cada edição realizada em 2013 irá integrar a Coletânea Dia do Chapéu, que será comercializada pelo Coletivo Fita Amarela, com reversão dos valores para projetos culturais futuros.

Escolha de propostas musicais
Serão selecionadas sete propostas musicais. Poderão participar do processo de escolha os trabalhos que tenham:
·         Ao menos 70% do repertório composto por músicas autorais.
·         Apresentação com duração entre 60 e 90 minutos.

Inscrições
As propostas musicais podem ser inscritas até 17 de maio de 2013. Para realizar a inscrição é necessário enviar mensagem com o título “Dia do Chapéu” para o e-mail contatofitaamarela@gmail.com, com as seguintes informações em anexo:
·         Nome da Banda/Grupo/Artista
·         Nome dos Músicos/Intérpretes/Integrantes
·     Release, contendo uma breve descrição da proposta musical, fotografias (máximo 3 imagens) e links para exemplos do trabalho disponíveis para acesso na web, se houver (site, blog, Facebook, Twitter, etc.)
·         Repertório proposto.
·         Mapa de palco

Avaliação e Cronograma
A avaliação das propostas musicais será feita pelo núcleo da música do Coletivo Fita Amarela e o resultado, bem como a ordem das apresentações, divulgado no dia 21 de maio, no blog do Fita (www.coletivofitaamarela.blogspot.com). As edições do projeto Dia do Chapéu estão previstas para as terças-feiras: 28/05, 25/06, 30/07, 27/08, 24/09, 29/10 e 26/11.

                                                                                                                                                                                     REALIZAÇÃO

Um comentário:

  1. Pois é... Eu tenho uma letra mas não melodia... Quem mandou parar de estudar violão... sniff

    ResponderExcluir