quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Literatura de Quinta, por Olmira Daniela da Cunha



Você está ignorando ou sendo ignorado?


A correria do dia-a-dia impede muitas vezes de olharmos o que acontece a nossa volta. Tudo parece incomodar: o relógio que voa,a criança pedindo moedas no semáforo,o idoso que passa a faixa de pedestres devagar demais e assim por diante. Se está no inverno:o frio.Se está no verão:o calor.Se está no outono:as folhas no chão.Se não consegue engravidar é o filho que não vem.Se é mãe é o filho que têm.É o atraso do ônibus,a fila no banco,o valor dos impostos,a loja que não tem na cidade,a conta do telefone,da luz,do aluguel,IPVA,supermercado...

É um tal de reclama daqui e não se resolve ali que parece não ter jeito e realmente não irá ter se você não olhar para o lado. Sempre há alguém em algum lugar em uma situação pior que a nossa.Enquanto reclamamos da enorme fila no banco pense em quem não tem pernas e queria tanto ficar de pé,enquanto reclama do filme que repete mil vezes na TV pense em quem não tem a visão e se contenta em apenas ouvi-lo,quem não ouve apenas vê as imagens,pense que você pelo menos pode pagar sua comida e quantos comem os restos na lixeira em frente a sua casa,Pense em quantas mulheres queriam ter um filho e são estéreis.Pense que ao pagarem ou não para ter um local para dormir,muitos tem como casa a marquise de algum edifício e como cobertor um pedaço de papelão.Se o relógio voa e você não olha para o lado ele continuará passando cada vez mais rápido.E o que você está fazendo? Ignorando ou sendo ignorado?
______



Olmira Daniela Schaun da Cunha é natural de Rio Grande-RS. Escritora, poeta e cronista, tem 5 Antologias publicadas: “Centenário do Nascimento de Jorge Amado”, “Emoções Repentinas”,"Novos poetas do Amor", " V Concurso Crônica e Literatura:Ferreira Gullar", "Festival Sertanejo de Poesia". Participa de 4 antologias de poesias e uma de crônica.Colunista no Jornal RJVerdade.. Tem dois livros no prelo e pretende lançá-los até 2014.Estará lançando sua mais nova Antologia ganha no Concurso Valdeck Almeida de Jesus na Bienal do Livro no Rio de Janeiro nos dias 29/08/2013 a 08/09/2013 na stand 27 no pavilhão verde do Rio-Centro na Barra da Tijuca.


Um comentário: