segunda-feira, 28 de março de 2011

Papo Fita: convidados

 Cleiton Oliveira
É formado em Música pela Universidade Federal de Pelotas, onde graduou-se na Licenciatura em Violão. Começou a aprender música como autodidata em 1997. Atua como professor de música no colégio São Luiz desde 2002 e em mais de seis projetos sociais de educação musical do Caic/Furg a partir 2005 como o Projovem, Agente Jovem e AdoleSer. Atualmente, tem um projeto com grupo de violões e musicalização no Caic. É um dos membros da banda João Solteiro que atua no cenário musical desde 2006. Com este grupo, chegou à semifinal do concurso nacional de bandas promovido pelo programa Caldeirão do Huck. Cleiton realizou diversos cursos e masterclasses na área de educação com professores de Porto Alegre e Santa Maria.
 Assunto Papo Fita: Proposta musical dos Mamonas Assassinas.

Alisson Affonso
Foi premiado no Salão de humor de Paraguaçu Paulista, Animarte RJ, Animamundi e Concurso de Tiras humorísticas GAC.Alisson Affonso nasceu em Rio Grande, no dia 23 de abril de 1979. É estudante de Artes Visuais na Universidade Federal do Rio Grande, cartunista e ilustrador. Colaborou no jornal Cometa de Itabira MG, entre outros. Desenvolve desde 2002 um trabalho de humor com Wagner Passos através de animações e publicações vinculadas ao Vagão do Humor. Foi professor de desenho e Serigrafia no Projeto Artestação nos Trilhos da Cultura no Artestação, no período de 2007 a 2009. Expôs em Saint-Jus-le-Martel-França, Dessinateurs Brésiliens. Atualmente desenvolve pesquisa nos Grupos, Cupins da Gravura, GEHQ (Grupo de Estudo em História em Quadrinhos) e GEA-Furg (Grupo de Estudos em Animação).
 Assunto Papo Fita: Performance dos Mamonas Assassinas


Guilherme Curi

Guilherme Curi é jornalista, músico e sociólogo. Nasceu em Rio Grande no final do inverno de 1980. Em 2003, graduou-se em jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas, tendo como trabalho final um breve estudo sobre o Manguebit e os processos artísticos híbridos na América Latina. Em seguida, em 2004, foi morar na Europa. Primeiro na Inglaterra, depois cinco anos em Dublin, Irlanda, onde estudou e trabalhou com sociologia e música. No mestrado em Sociologia (University College Dublin), na dissertação "Music From The Sea" fez uma análise sócio-cultural sobre a influência de cidades portuárias na música popular do século XX. De volta ao Brasil em 2009, cursou por dois anos o curso de Composição Musical na Universidade Federal de Pelotas. Atualmente, trabalha na Rádio e TV da Universidade Federal de Rio Grande - FURG e faz parte do projeto musical Aos Quatro Cantos.

Assunto Papo Fita: Impacto cultural e repercussão midiática dos Mamonas Assassinas.

 Fernando Espíndola



Fernando Espíndola é videomaker e publicitário. É um dos diretores do premiado projeto "Bruxa Rio Grande", um dos quinze vencedores do concurso mundial "Bruxa Experimental" do Paulo Coelho. Atualmente é coordenador de operações da Furg FM/ Furg TV





Assunto Papo Fita:a perspectiva do radialista e da rádio sobre Mamonas Assassinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário