quarta-feira, 27 de abril de 2011

Coletivo Fita Amarela apresenta o projeto Toca Fita


Com o objetivo de lançar uma atividade cultural por mês, sempre com entrada livre, o Coletivo Fita Amarela apresenta seu projeto de maio, o Toca Fita. A primeira edição do evento traz o trabalho autoral da banda Tangerines e o projeto solo de Guilherme Curi em versão “pocket” e acústica, criando um clima intimista que favoreça a aproximação entre artistas e público rio-grandinos.

Segundo o produtor fonográfico Bruno Pires, integrante do Coletivo, “a proposta do Toca Fita é proporcionar à comunidade um evento de arte, mais especialmente de música, em que artistas da região mostrem seu trabalho e interajam diretamente com o público”. O Fita Amarela propõe a apresentação de duas bandas por evento, com set reduzido, para que a interação vá além da relação artista e público. A idéia é promover espaços culturais que incentivem a troca de experiências entre os próprios artistas.


 
O projeto irá render a edição de uma coletânea virtual do Toca Fita, composta pela gravação de uma canção autoral de cada convidado, com lançamento previsto para 2012. Mais do que registro do evento, a reunião do material em áudio e a difusão da coletânea é uma forma de retribuir os artistas colaboradores do Toca Fita, uma vez que os eventos culturais realizados pelo Coletivo Fita Amarela não têm fins lucrativos. O primeiro Toca Fita acontece na segunda-feira, 2, às 20h, no Cine Dunas Cidade e tem apoio cultural do Cine Dunas, da Dice Hobby Store e da Modern English

Nenhum comentário:

Postar um comentário