terça-feira, 3 de maio de 2011

1° Toca Fita é sucesso de público


A primeira edição do Toca Fita lotou a cafeteria do Cine Dunas Cidade na noite da última segunda-feira, 2. Guilherme Curi e a banda Tangerines apresentaram canções autorais a uma plateia de mais de cinquenta pessoas. Violão e voz, Curi abriu o espetáculo com músicas de sua proposta solo, como Song for Tom, que em breve será gravada por Fruet e os Cozinheiros, e do projeto Aos Quatro Cantos, como Mata Virgem. Revezando-se em instrumentos diferentes da formação plugada, três dos cinco músicos da Tangerines mostraram composições do álbum Ghost world (2008) em versão acústica. Régis Garcia, Sandro Mendes e Marcos Alaniz revisitaram canções das bandas rio-grandinas Azul Revés, sucesso no final da década de noventa, e Luiza prefere a morte, projetos anteriores de integrantes da banda.

Realizado pelo Coletivo Fita Amarela, o Toca Fita tem o objetivo de estimular a produção musical da cidade. No início de 2012, o projeto irá lançar coletânea virtual composta pela gravação de uma canção autoral de cada convidado. O primeiro Toca Fita teve apoio cultural do Cine Dunas, da Dice Hobby Store e da Modern English. O Fita Amarela promove uma atividade cultural por mês, sempre com entrada livre, e já prepara para junho a segunda edição do Papo Fita, projeto que discutiu o fenômeno musical Mamonas Assassinas na sua estreia, em março.

Cliques da noite
Fotos: Andréia Pires e Régis Garcia
Guilherme Curi, voz e violão



Sandro Mendes e Marcos Alaniz, da Tangerines

O trio Tangerines

Bruno Pires agradece a presença do público, em nome do Coletivo Fita Amarela

Cafeteria Cine Dunas Cidade repleta de convidados



5 comentários:

  1. Queria muito ter ido, mas estava trabalhando. Parabéns aí pro pessoal do Fita Amarela. É bom ver um espetáculo riograndino lotado. o/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!
    Parabéns galerinha e se sintam cada vez mais motivados!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Paulinho, a gente tava te esperando lá... :) Vamos fazer mais um só para que possas ir! Abraço, guri.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo apoio, meninos da João Solteiro. Apareçam mais!

    ResponderExcluir
  5. Bah... Pena que não deu pra ir... Maldita vida acadêmica! ¬¬

    Eu já disse, façam no meio da tarde, vai lotar! NOT!

    ResponderExcluir