Poderia falar da coragem das mulheres diante a dor, ou sobre a força que encontram para superar tantas sensações desagradáveis de suas naturezas, mas administro o meu espaço desta segunda postagem para tocar em um assunto delicado, que resolvi nomear de “Estética da Cólica”.
As descrições que tive sobre cólicas menstruais levaram-me a crer que esta dor é como um carimbo incandescente que toca as entranhas tatuando a cada mês uma frase afirmativa do tipo: Você é uma mulher fértil!
Observando as movimentações advindas desta dor tão feminina, que aproxima os membros superiores dos membros inferiores, percebe-se um monumento vivo, onde a mulher com seu instinto acolhedor procura acolher a si mesma no volume de suas formas complexas e intrigantes.
No intuito de observação eterna sobre o universo das mulheres, seguem estes registros de desenho a nanquim.
* Só com as palavras não me faria claro sobre a Estética da Cólica.
Sempre sempre acaba |
A escolha de Sofia |
A escolha de Sofia 2 |
Alisson Affonso nasceu no dia 23 de Abril de 1979, é Bacharel em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG, cartunista e ilustrador. Desenvolve pesquisas junto aos grupos: Cupins da Gravura e GEA (Grupo de Estudos em Animação da FURG), além de monitoria nas atividades de Desenho da Figura Humana no curso de Artes Visuais - Bacharelado, da FURG. Atualmente é graduando do curso de Letras - Português/Francês (FURG). Foi premiado no Salão de humor de Paraguaçu Paulista, Animarte RJ, Animamundi e Concurso de Tiras humorísticas GAG. Expôs em Saint-Jus-le-Martel-França, Dessinateurs Brésiliens.
Acertasse na mosca, Alisson!! Bem na época das minhas cólicas, horríveis por sinal! Os desenhos retratam exatamente o que fazemos.
ResponderExcluirParabéns, muito bom!
Rita Elis
cólicas intensas essas...muitas se retorcem mesmo...mulher sofre...mas eu não tenho assim...e quase nada comparadas aos desenhos...muito bem retratados. Adorei as expressões físicas...muito iguais a realidade!! Parabéns pelo trabalho!
ResponderExcluirVioleta Isoldi
Moço, maravilhosas linhas e belissímas palavras em relação a um momento mensal da vida feminina. Esse movimento de curvatura é um movimento que considero que voltamos a nossa fase fetal, onde éramos aquecidos por uma água quentinha e acarinhados por nossa mãe. Assim, esse movimento nos faz sentir melhor e acalmar a dor de uma nova mudança interna.
ResponderExcluirParabéns!!
Daiane Marinho