quarta-feira, 13 de junho de 2012

COLUNA

A Estética da Cólica
Poderia falar da coragem das mulheres diante a dor, ou sobre a força que encontram para superar tantas sensações desagradáveis de suas naturezas, mas administro o meu espaço desta segunda postagem para tocar em um assunto delicado, que resolvi nomear de “Estética da Cólica”.

As descrições que tive sobre cólicas menstruais levaram-me a crer que esta dor é como um carimbo incandescente que toca as entranhas tatuando a cada mês uma frase afirmativa do tipo: Você é uma mulher fértil!

Observando as movimentações advindas desta dor tão feminina, que aproxima os membros superiores dos membros inferiores, percebe-se um monumento vivo, onde a mulher com seu instinto acolhedor procura acolher a si mesma no volume de suas formas complexas e intrigantes.

No intuito de observação eterna sobre o universo das mulheres, seguem estes registros de desenho a nanquim.

* Só com as palavras não me faria claro sobre a Estética da Cólica.
Sempre sempre acaba

A escolha de Sofia

A escolha de Sofia 2
Alisson Affonso
Alisson Affonso nasceu no dia 23 de Abril de 1979, é Bacharel em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG, cartunista e ilustrador. Desenvolve pesquisas junto aos grupos: Cupins da Gravura e GEA (Grupo de Estudos em Animação da FURG), além de monitoria nas atividades de Desenho da Figura Humana no curso de Artes Visuais - Bacharelado, da FURG. Atualmente é graduando do curso de Letras - Português/Francês (FURG). Foi premiado no Salão de humor de Paraguaçu Paulista, Animarte RJ, Animamundi e Concurso de Tiras humorísticas GAG. Expôs em Saint-Jus-le-Martel-França, Dessinateurs Brésiliens.

3 comentários:

  1. Acertasse na mosca, Alisson!! Bem na época das minhas cólicas, horríveis por sinal! Os desenhos retratam exatamente o que fazemos.

    Parabéns, muito bom!

    Rita Elis

    ResponderExcluir
  2. cólicas intensas essas...muitas se retorcem mesmo...mulher sofre...mas eu não tenho assim...e quase nada comparadas aos desenhos...muito bem retratados. Adorei as expressões físicas...muito iguais a realidade!! Parabéns pelo trabalho!
    Violeta Isoldi

    ResponderExcluir
  3. Moço, maravilhosas linhas e belissímas palavras em relação a um momento mensal da vida feminina. Esse movimento de curvatura é um movimento que considero que voltamos a nossa fase fetal, onde éramos aquecidos por uma água quentinha e acarinhados por nossa mãe. Assim, esse movimento nos faz sentir melhor e acalmar a dor de uma nova mudança interna.
    Parabéns!!
    Daiane Marinho

    ResponderExcluir