quarta-feira, 11 de julho de 2012

COLUNA



Mulheres, Registros e Saudades


Em meados de 2005 ou 2006, deparei-me com a primeira modelo que corajosamente enfrentava o frio, e se despia na sala de sua casa na periferia da cidade do Rio Grande. Antes dela aceitar o convite para posar em uma prática de desenho, já havia minado Sketchbooks com figuras humanas, advindas de minha observação diária, nas idas e vindas por ruas planas e ainda pacatas. Mas enfim, estava diante de uma mulher e alguns problemas que precisava resolver em uma folha de papel, meu suporte preferido. Ao chamar a situação criada de “problema”, insiro ainda outros fatores mais complexos como intriga, fascínio e mistério, tudo isso cerca essa atmosfera que através dos registros, marca um momento único na minha memória.
Carlos Drummond de Andrade com sua sabedoria dizia que os homens distinguem-se pelo que fazem as mulheres, pelo que levam os homens a fazer, pensamento muito coerente para com os meus desenhos.



2 comentários:

  1. Lindos traços, adoro teus desenhos!! :)
    Sucesso sempre!!
    E que venham mais oficinas antes deu partir hein

    ResponderExcluir
  2. LIndos desenhos! Ainda hoje conversava com um amigo sobre tua produção, sobre a qualidade do teu trabalho e sobre a quantidade de desenhos que fazes diariamente. O papo era sobre gavetas. Concluímos que tu tens um galpão trancado a sete chaves só para o teu trabalho.

    Abraços!

    ResponderExcluir