terça-feira, 21 de agosto de 2012

30 anos de Titãs - os artistas do espetáculo (parte 1)

Faltam poucos dias para o espetáculo "Não vou me adaptar - 30 anos de Titãs" e o blog do Coletivo Fita Amarela apresenta até sexta, 24, o grupo de artistas que prepara o show. Começamos com os intérpretes Carioca Feitosa e Júlio Cesar Madruga, e os instrumentistas João Lovato e Leonardo Rechia.



Foto: Guga_VW
Carioca Feitosa
Carioca Feitosa já participou de diversos festivais em Rio Grande, abriu o primeiro estúdio de ensaios na cidade em 1993, e fez parte da banda “Filhos da Pauta”, em que gravou o primeiro disco de rock de Rio Grande, o “LP – Rio Grande Rock”. É produtor musical e cultural, baixista, guitarrista, vocalista, violonista, compositor e arranjador. Produziu vários eventos sem fins lucrativos e de carácter cultural, como o Tributo John Lennon, o Aniversário de Paul McCartney, o Garotas fazem arte (homenagem ao dia internacional da mulher), o Dia Mundial do Rock, o Baladas Românticas (homenagem ao dia dos namorados), o Beatles vs Stones, o Tributo Roberto Carlos, entre outros. Atualmente, é músico das bandasTracy Lords, Vampiros Nordestinos, Billy Zombies, Trashdândis e Som do Samba.
Saiba mais do trabalho de Carioca Feitosa no blog: http://cariocafeitosa.blogspot.com.br.


Júlio Cesar Madruga
"Criado ao som de rap, samba e pagode, foi no samba rock e no funk soul que encontrei um estilo de vida... e assim a música entoou para mim um timbre de hobby em tom de paixão!", descreve Júlio sua relação com a arte do som. Júlio César Medina Madruga, conhecido como Seu Julio, vocal, entrou para a música em 2012 ao confabular com amigos como Lucas Rechia (contrabaixo), Alisson Affonso (bateria), Evisson Affonso (guitarra/violão) e Daniel Bichet (teclado) a formação de um repertório único na região, com influências black, e ênfase no samba rock, criando a "Banda B". Júlio é assíduo participante do Sexta Cover, promovido quinzenalmente pelo Coletivo, no Espaço Fita/ Mundo Moinho.

Encontre o Júlio nas redes sociais da web: perfil no Facebook e vídeos no Youtube aqui e aqui.




João Lovato
João Manoel Gularte Lovato é educador musical, guitarrista e violonista. Começou a estudar música como autodidata e atualmente é Licenciado em Música pela UFPel. É um dos membros da banda de rock João Solteiro, em que atua como guitarrista. É professor de violão e guitarra desde 2007 e de 2010 em projetos sociais. Realiza diversos trabalhos musicais na região sul, seja como educador ou instrumentista. Já se apresentou em vários eventos e palcos da região Sul. Participou de diversos cursos e oficinas, estudando com professores como Daniel Sá e com os educadores Fernando Barbosa (Barbatuques), Lucas Ciavatta (O Passo), Teca Alencar de Brito, entre outros.
Nas redes sociais: Youtube e Facebook



Leonardo Rechia Rocha
"Considero o começo de tudo o longinquo ano de 1993, que foi quando empunhei pela primeira vez um contrabaixo (minha paixão), tocando na minha primeira banda chamada Moderato. Embora, o começo tenha sido no violão, em seguida passei para o baixo. Com praticamente nenhuma formação teórica, sou quase um autodidata, e a maior parte desse pouco conhecimento teórico devo aos grandes amigos músicos no início dessa jornada. E claro, ao longo de todo esse tempo, aprendi muito com todos esses músicos com que tive o prazer de tocar junto, e continuo aprendendo com todos que ainda toco", conta Leonardo, o Leôpa, sobre sua experiência musical.

"Estar participando desse evento é um grande prazer e uma grande honra, por poder estar prestando homenagem a esta banda lendária do rock nacional, Titãs, e mais do que isso, por poder estar trabalhando e me divertindo com um grupo tão especial de pessoas: músicos, produtores e colaboradores do projeto", considera. Leonardo participou dos grupos musicais Moderato (rock), Purpura (rock), Blue Jade (rock progressivo/hard rock), Sorrow Machine (rock), Órion (rock/pop), Mr.Burns (rock), Rumble Fish (rock), Os Tubarões (blues e soul), Pangea (rock), e Bebeco Garcia (Blues Rock), "tive a honra de acompanhar essa lenda do rock/blues gaúcho/brasileiro em algumas oportunidades", avalia o músico.

Atualmente, Leonardo participa dos seguintes projetos musicais:
  • Pano de Fundo (rock progressivo/hard rock/heavy metal)
  • Thecla Phaea (classic rock)
  • VOLT (Rock/Blues)
  • Caixa Acustica (rock em versão acústica)
  • Gambona Blues Project (Blues)
  • Lunar e Cia de São Jorge (mpb, world music)
  • Trio Acústico (mpb/pop/rock em versões acústicas)
  • Projeto Hard Rock (ainda sem nome definido)
Alguns trabalhos de Leonardo podem ser acessados no Youtube aqui, aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário