quarta-feira, 22 de agosto de 2012

30 anos de Titãs - os artistas do espetáculo (parte 2)

Thiago Costa, por Thiago Costa

Vocalista, e só vocalista, desde 2004.  
Projetos anteriores
War Machine (hard rock), Mytria (power/melodic metal) e LOUD! (classic rock - autoral) Participações especiais: Cadillac 59, Stay 80's Music, Sexta Cover (Coletivo Fita Amarela/ Mundo Moinho).  

Projetos atuais
Uma banda muito alto astral com o Bruno Mariano, Leôpa, Rafa Rechia e Nich Lucena - basicamente rock and roll dos anos 70 em sua face não tão óbvia, e Hegeon (progressive metal).  

Considerações adicionais
Gosto pra caramba do que eu faço e me sinto altamente privilegiado em poder participar desta bela homenagem. Que desafio! Banda de apoio e intérpretes pegando fogo nos ensaios e preparativos! Esperamos todos os amigos no próximo dia 24, lá no Teatro Municipal, para que juntos celebremos com uma grande festa a existência e a grandiosidade deste ícone do rock brazuca: TITÃS!  

Nicole Jara
Iniciou estudos de canto com Raquel Quadros para o musical A noviça rebelde aos 9 anos de idade. De desde então, fez apresentações de música popular com Marcio San Martin (Caixeral em Pelotas), Asilo (Rio Grande) e em escolas públicas de Pelotas e Rio Grande. Aluna de violão popular de Marcio San Martin e canto de Débora Jara, atualmente faz duo de voz e violão com Cariany Pereira. Foi finalista do rodeio artístico na União Gaúcha João Simões Lopes Neto em Pelotas em julho de 2012 e estará defendendo a categoria adulta do DTG Candeeiro Crioulo na Regional do Enart em Santa Vitória em 1 e 2 de setembro de 2012.  

Débora Jara
Cantora e professora de canto, iniciou seus estudos formais em música em 1997, no Conservatório de Música da UFPel, onde formou-se em canto lírico em 2001. Neste período cantou com o grupo de Ópera "operandi" composto por músicos brasileiros e uruguaios. Fez apresentações populares e eruditas com o acompanhamento dos músicos rio-grandinos Luciano Nazário, Giancarlo Crivellaro, Ana Seifritz, com a Big Band da Furg e com músicos de Bagé e de Pelotas, Marcelo Brum no duo Jara/Brum e Délia Louzada e Beth Salles. Em 2004, inciou o curso de Licenciatura em Música no Instituto de Artes e Design da UFPel, curso que concluiu em 2004. Foi professora de canto na Escola de Belas Artes Heitor de Lemos, na Academia de Música Débora Jara, Escola de Música Beatriz Roselli, Rass escola de música e de Educação Musical na UFPel. É pesquisadora de música pela perspectiva da Ecologia Sonora na Furg, onde faz Doutorado em Educação Ambiental. Atualmente está vinculada ao Espaço Musical JD como professora de canto.  


Cariany Pereira











 Auto-didata em violão, estuda canto com a professora Débora Jara. Atualmente faz duo de voz e violão com Nicole Jara.






José Daniel
José Daniel é rio-grandino e atua como violonista e educador musical desde 2001. É Bacharel em Música-Violão pela UFPel e Mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural pelo Instituto de Ciências Humanas da mesma Instituição, onde desenvolveu pesquisa inédita sobre o violão pampeano de Lucio Yanel e sua relação com o fazer musical no sul do Brasil. Tem experiência na área de educação musical e em projetos sociais. Participou da operação Carajás do projeto Rondon em 2011, ministrando aulas de música no Tocantins. Atuou como educador musical no Colégio Salesiano Leão XIII. Foi fundador e coordenador do Espaço Musical JD, de 2006 a 2011. É Diretor Artístico do projeto Violões do Sul. Atua como violonista do Latino-América Duo, em parceria com Alexandre Simon. É membro da ANPPOM (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música). Conheça o trabalho de José Daniel em www.jdviolonista.blogspot.com.

Karina Souza, por Karina Souza
Canto desde pequena, mas só pra família. Comecei a cantar em público nas missas do São Francisco e era extremamente envergonhada. Tive oportunidades de cantar em recitais da academia de violão e recusei, pois a vergonha era muito grande. Depois mudei de colégio e o IFRS - Câmpus Rio Grande mudou minha vida. Amadureci, fiz outras amizades, tive várias oportunidades e tentei aproveitar todas. Ainda estou em processo quanto à timidez, mas pelo menos agora encaro os desafios! Comecei a colocar vídeos no youtube, o que me ajudam muito, pois é um meio onde posso saber as opiniões das pessoas, ouvindo elogios e também críticas, que me ajudam a tentar melhorar. Sou vocalista na banda do IFRS - Câmpus Rio Grande também. Não tenho uma grande bagagem como meus colegas e, principalmente por esse motivo, poder participar desse evento é uma grande honra pra mim. A experiência está sendo ótima, pois além de aprender com grandes músicos, estou aprendendo com grandes pessoas. Conheça o trabalho da Karina Souza no Youtube, no Facebook e no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário